sexta-feira, 29 de março de 2013

Nota oficial


Quero inicialmente agradecer pelas inúmeras mensagens que tenho recebido após eu ter publicado a minha saída das IES onde atualmente lecionava. Foram muitas as demonstrações de carinho as quais dificilmente poderei responder à altura. Contudo peço que leiam esse texto com atenção pois existem considerações a serem feitas quanto à minha saída.

Conforme já sinalizei em redes sociais, na próxima segunda será realizado oficialmente o meu desligamento das duas IES, por isso, não tenho como saber se haverá aula ou como ficarão as disciplinas, datas de provas, etc. Não obstante, devo ressaltar que as coordenações dos respectivos cursos haviam sido avisadas da minha saída tão logo eu soube da nomeação, elas certamente tomarão (ou já tomaram) as devidas providencias para alocar professores para me substituir, o que não é tão simples, por isso, peço a compreensão de todos quanto a esse processo.

Em relação aos trabalhos das disciplinas, vocês devem entrega-los aos professores que assumirem o meu lugar, uma vez que a eles a partir de agora caberá gerir toda a parte de correções de provas e/ou trabalhos. Mas devo alertá-los sobre o fato de que cada professor tem autonomia quanto à solicitação de atividades, por isso, não posso garantir que os substitutos aceitarão esses trabalhos como parte de sua estratégia de ensino. Entretanto, acredito que isso pode ser resolvido na base da conversa.

Quanto a mim, quero enfatizar que não me sinto confortável com essa saída súbita mas espero que compreendam que eu tive que fazer essa opção. Mais uma vez peço desculpas pelos contratempos advindos da minha saída, embora tenha a certeza de que em poucos dias tudo se organizará plenamente. Reiterando o que publiquei em rede social, deixo aqui o meu "muito obrigado" pelo compartilhar de experiências, pelo carinho... por tudo de bom que a nossa convivência trouxe. Peço que orem por mim para que seja feita a vontade de Deus na minha vida e que Ele me conceda cada vez mais sabedoria, sempre acompanhada da humildade.

Um grande abraço a todos,

Prof. Tiago Barreto

4 comentários:

Unknown disse...

A gente entende professor, não se preocupe. Sentimos pela perda do excelente profissional, ms todos nós temos que faze o melhor pelo nosso futuro e o sr fez o qe qualquer um faria. QuE Deus te abençoe na sua nova caminhada! Abçs!

Anônimo disse...

Obrigado por tudo professor! Não se preocupe, tudo concorre para o bem dos que amam a Deus! Abraços, Luciana (FIC)

Paulo Bulbol disse...

Tudo na vida acontece no seu tempo certo. Principalmente, quem tem uma vida entregue nas mãos do Senhor. Apesar do pouco tempo de convivência nas salas da Estacio, na disciplina de Cuidar 3, logo percebi através de uma "polo preta" da Canção Nova, que estava diante de um professor "diferente" e especial. Afinal, no mundo acadêmico, as pessoas não costumam acreditar em nada. E quando acreditam, preferem esconder do que ser possíveis alvos de comentários desnecessários. Não estou aqui fazendo apologia a obra Canção Nova e nem à qualquer religião. Afinal, são escolhas pessoais de cada pessoa. Apenas, destacando a coragem de um professor que circula por tantos mestres, doutores e alunos, mostrando a sua fé. Não só por conta da simples "polo preta". Mas, através do seu amor à profissão, da sua preocupação com os mais carentes, da atenção carinhosa com os seus alunos, das postagens no blog e no face de mensagens que fazem bem a nossa alma e nos levam a reflexão, enfim, são muitos indicativos de que Prof. Tiago é muito especial. Obviamente, seus alunos sentirão sua falta. Mas, a mesma Fé que lhe guiou para passar nesse concurso, diante de tantas atribulações familiares, cuidará para que seus alunos também encontrem o caminho da tranquilidade nesse processo de transição. Então, caro professor, pode ficar em paz! Tudo continuará dando certo na sua vida e nas nossas vidas, tb. E por tudo que citei, o Sr. será sempre lembrado por todos aqueles que foram seus alunos e com certeza, continuará semeando os conhecimentos de enfermagem com muita sabedoria e dando seu testemunho de um homem temente à Deus, para seus novos alunos. Abraços, Paulo Bulbol.

Unknown disse...

Professor rogo a Nossa Senhora que cuide dessa nova fase d sua vida!!! Obrigada por todos os ensinamentos,com vc aprendi a ser justa e coerente. Não esqueça d gente viu!!!

Postar um comentário